ENVIRONMENTAL SOLUTIONS FOR A BETTER WORLD​​

PRINCÍPIOS GERAIS:


   A B&G Empreendimentos presta Serviços nas áreas da Construção Civil, Sustentabilidade, Administração e Tecnologia da Informação. 

METODOLOGIA:


   Utilizando-se do Princípio da Gestão  Integrada (PGI), trabalhamos também nos Estudos, Viabilidades e Projetos, Implantação de Sistemas de Gestão Integrada, Redução e uso consciente de água, Estudos e utilização de Técnicas de Energias Alternativas e Limpas como forma de reduzir o consumo a ainda na obtenção de Créditos de Carbono, Estudos Estratégicos e Sustentabilidade no Planejamento Rural e Urbano de Cidades e Bairros como o PROJETO CIDADE DO FUTURO e o  PROJETO GENESIS, ambos com reconhecimento e de Utilidade Pública.

 
EXCELÊNCIA:

​- Motivo de Orgulho : Há quase 10 Anos de Bons Serviços ...
Desde 2008 a B&G Empreendimentos vem atuando em todo o Brasil, efetuando Serviços que contemplam a Construção Civil combinada com a Sustentabilidade e utilizando-se de Planos de Gestão Integrada e principalmente honrando seu compromisso com o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. 


TAMBÉM ATUAMOS:


​​- Envolvimento com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos Lei 12.3005/2010 (PNRS e PGIRS)

  Junto a Prefeituras e Governo Federal, Cooperativas e a Comunidade Civil vem auxiliando na implantação do P.N.R.S. (PLANO NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS) LEI 10305/2010. Participamos da Eco 92, Agendas 21 e por último da Rio + 20 e Fóruns Globais Rio +20 com Projetos Ambientais em todos os Tópicos abordados e ainda atuando junto ao C.G.E.E. - Centro de Gestão e Estudos Estratégicos  do Governo Federal e ao Ministério do Meio Ambiente na Implantação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e Plano de gestão Integrada de Resíduos )Lei 12.305/10).

ESPECIALIZAÇÕES:

- Construção Civil Verde (Green Build), Sustentabilidade, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Estudos, Relatório Gerencial Geral, Levantamento Quali-Quantitativo, Estudos de Gravimetria, Quartrimetria, Poder Calorífico Inferior, E.I.A./R.I.M.A., P.R.A.D., Inventários Botânicos e Florísticos, Saneamento Básico, Biodigestores, Fito e Biorremediação, Lagoas de Tratamento Líquido, Transbordos, Centrais de Tratamento de Resíduos (CTR) , Estudo e Implantação de Coleta Seletiva,Logística Reversa, Criação de Projetos com a utilização de Princípios da Economia Solidária, Cooperativas, Associações e Terceiro Setor, Compostagem Verde, Tratamento e Gestão de Resíduos,  Inversão no Tratamento de Chorume e Lixiviados Orgânico-químico em Geral, Destinações, Utilização de Técnicas ambientais e Limpas na produção de Energia Alternativa pelos Princípios de exploração de Biogás, Geração por Queima de Biomassa, Unidades de Reciclagem Energética (URE), Tanque de Plasma, Campo Energético Gravitacional,  Advocacia Ambiental, T..A.C., Crimes Ambientais com Processos e Procedimentos, Legalizações, L.P, L.I, L.O, S.M.A.C.,  (PROJETOS E VIABILIDADES) - PLANOS MUNICIPAIS DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E DE GESTÃO INTEGRADA (Lei 12.305/2010) para Municípios e Estados do Brasil.

GERENCIAMENTO GERAL  (2010)- MARACANAÚ- CE

GERENCIAMENTO GERAL (2012) - MUNICÍPIOS DO VALE DO PARAÍBA - SP

Gerenciamento Geral de Resíduos de Acordo com a Lei 12.305/10 (Plano de Gestão Integrada de Resíduos) 


    Observando a Legislação, entendemos que os Setores devem agir harmoniosamente no que tange a Gestão de Resíduos, promovendo a Economia Solidária e a criação de Trabalho e Renda.

    A participação do Poder Público neste liame como participe ativo no processo da cadeia produtiva, além de auferir credibilidade ao interesse público, gera um ganho participativo em sua cota de atuação.

    Entendemos principalmente ser legal e essencial a utilização de Cooperativas de Catadores de Material Reciclável , assim como a utilização de prestadores autônomos como M.E.I. neste processo. 

    A Economia circulante, composta de muitos trabalhadores informais, acena para uma nova política econômica alternativa diante da crise no Mercado. 

As políticas Socioambientais devem ser promovidas como o defendido pelo PROJETO GENESIS  que foi concebido como um Projeto Guarda- Chuvas, atendendo os objetivos da ONU para agenda de 2030 e que abriga 10 Projetos Socioambientais de impacto que promovem a organização estrutural de Cidade s e Bairros, além de promover a geração de trabalho e renda.


A B&G Empreendimentos vem trabalhando desde 2008 para a promoção da Sustentabilidade como forma de Desenvolvimento correto. A na Gestão de resíduos sólidos por exemplo, com estudos quali quantitativos e classificação gravimétrica na obtenção de dados gerenciáveis para o desdobramento de Projetos de Gestão Integrada em todo Brasil.




LEVANTAMENTO GERAL ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2014 ( AGUARDE... EM EDIÇÃO )

VEJA ​ALGUNS TRABALHOS TÉCNICOS DE REFERÊNCIA LIGADOS A GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PELO BRASIL

B & amp; G Emp. Soluções Ambientais para um Mundo Melhor </ title> <Meta name = "description" content = "B & amp; G EMP Construção com Arquiteto Verde e Direito Ambiental, em Sustentabilidade e Meio Ambiente com Projetos, Viabilidades, Legalizações," > <Meta name = "keywords" content = "Arquitetura Verde Arquiteto Verde Sustentabilidade Soluções Sustentáveis ​​Sustentabilidade e Meio Ambiente com Projetos Projetos, Viabilidades Viabilidades, Legalização Legalizações Parcerias Parcerias Gestão de Resíduos Gerenciamento de Resíduos" >